segunda-feira, 27 de julho de 2009

Se é para reclamar eu estou lá!

Se há coisa que eu gosto de fazer é de reclamar, porque acho que só assim é que se poderá melhor a qualidade, e porque acima de tudo, não tenho jeito para engolir certas coisas! Pronto, está no meu feitio! Se está mal, reclama-se!

Há quem chame a este meu lado, diga-se perfeccionista, mau feitio, mas eu não posso concordar. Acho que só melhoraremos, e seremos melhor atendidos se primarmos pela exigência. Pois se não fizermos nada, continuará tudo na mesma.

Desde que estou em Lisboa tenho dois alvos preferidos para as minhas reclamações. Um deles é o Solinca! Pois acho que ao pagar o que se paga, se deve ter um bom serviço, e isso ultimamente, eles andam um bocado esquecidos.
Outro alvo preferido, é os restaurantes das Twins Towers, na hora de almoço. Se há coisa que não gosto é ser feito passar por parvo. Á casa das sopas já deixei de ir, não suporto a gerente com aquele ar de superioridade, e a cada dia que passa a servir menos. Deve achar que fica rica em diminuir a quantidade de sopa, até já a vi a olhar de lado porque a empregada serviu um bocadinho a mais que a medida intransigente dela! Depois de uma troca de palavras menos amigável com ela, optei pela indiferença e deixei de lá ir! Mas de vez, não apenas uns tempos. O outro foi nos Grelhados, para desespero do Gorby que me olhava com cara de quem estava assustado e em pânico, só porque ao pedir fêveras, o sujeito não as tirou de cima das brasas mas sim de uma gaveta. E eu lhe perguntei se as fêveras eram do dia ou do anterior! Bem, escusado será dizer que o empregado (Brasileiro para não variar aqui nos restaurantes lisboetas) fez-se de desentendido, e só após a 4 ou 5 vez que lhe disse o mesmo ele entendeu, ou fez que entendeu!

No entanto, não sou só eu o único a reclamar, o que não falta é pessoas a reclamar da informática, e esta sem culpa nenhuma! Mas onde muita gente reclama, e com a chegada do verão ainda mais, é das companhias aéreas. E não poderia deixar de colocar aqui uma reclamação original de um cantor que arranjou uma bela maneira de tornar publica a sua contra a United Airlines por terem partido a sua guitarra. Criou uma música fantástica para a salientar. Deixo aqui o vídeo para verem.



A reclamação deste já surtiu efeitos, recebeu a indemnização que a United inicialmente tinha recusado, já vendeu mais discos da banda, oferta de uma guitarra pelo fabricante da que foi partida e já foi convidado para o programa da oprah e muitas mais entrevistas.

Se todos o fizermos, de certeza que seriamos melhor servidos.

Um abraço,

2 comentários:

  1. Este vídeo está muito louco, a sério, gostei mesmo!

    Quanto ao reclamar, tal como se diz na terra dos meus sogros, tu és fo**** e escaralha-los todos!!!

    ResponderEliminar
  2. Com tanta vontade de reclamar não entendo que quando os outros reclamam da informática tu disses que é sem razão...Está visto que tenho que fazer uma música.

    ResponderEliminar