segunda-feira, 8 de junho de 2009

As Europeias.


Ontem foi dia de mais uma eleição, desta vez as Europeias. Eu, ao contrário de certos “meninos”, fui votar e além disso, apesar de achar que lá estão todos para mamar, votei em consciência. Isto porque acredito, ao contrário do que alguns “meninos” acham, que o voto nulo seja algo que se deva fazer, se não encontramos alguém em quem votar, temos o voto em branco. Que já dizia o nosso Nobel, José Saramago, “O voto em branco é a nossa arma”.

Para não variar, lá na minha freguesia, de certeza que em todas as outras foi igual, os únicos que pediram as declarações para terem dispensa de trabalho no dia seguinte, foram os elementos das mesas por parte da CDU! Esses mesmos que andam sempre a lutar pelos trabalhadores, supostamente!

No entanto ao final da noite, como quase toda a gente, lá fui ver as projecções na SIC. E para meu espanto reparei que um dos comentadores da noite era o Ricardo Araujo Pereira, e eu pensei – Só podem estar a brincar! O que é que este sujeito percebe de politica? – No entanto, a sua primeira intervenção, alguns minutos depois de todos os partidos terem feito as suas primeiras declarações da noite, ele fez o seu comentário. E devo dizer que fez o comentário mais acertado de toda a noite entre todos os que falaram. Comentário esse que me levou a escrever este post e que aqui deixo transcrito.



“O PS ganhou, porque lutou contra condições difíceis.
O PSD ganhou, porque ficou à frente do PS,
O BE ganhou porque ficou à frente da CDU,
A CDU ganhou, porque ganha sempre,
O CDS ganhou às empresas de sondagens.”

É o que tem de bom a politica, nunca se perde, de uma maneira ou de outra, ganham sempre!

Um abraço,

2 comentários:

  1. Mais nada!!!!

    Menino bonito que vota sempre!!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois aqui o menino e com as mesmas armas que as tuas votou nulo não é tão bonita a democracia que nem mesmo os actos que não prejudicam ninguém (como votar nulo)são alvos de censura, como é o exemplo deste post.

    Bem podem dizer que nulo não serve para nada que está a ajudar quem está no governo ( ou no parlamento europeu ), mas não me lixem é que ganham sempre os mesmos !!!!!!

    ResponderEliminar