quarta-feira, 3 de junho de 2009

Chegaram as andorinhas!


Ontem, como em todas as terças-feiras, foi dia de ginásio, e como quase todas as terças-feiras foi dia de RPM. Portanto como todas as terças-feiras toca a sair mais cedo do trabalho, e como é hábito, religiosamente lá sai eu às 18:30.

E para não variar muito, uma fila (bicha não, porque bicha não existe, é paneleiro mesmo!) enorme para tirar a senha para a aulinha de RPM, só que desta vez estavam mais pessoas que o habitual! Grande chatice, mas pronto, desta vez correu bem e lá obtive a minha senha, que guardei como se de um objecto importantíssimo se tratasse. É que tenho a certeza que no mercado negro ainda valias uns cobres :)

Como o calor parece que apareceu nestes últimos dias, e pelos vistos sempre vamos ter verão este ano, lá começaram a parecer as andorinhas. E hoje foi, sem dúvida, um dia em que não faltaram andorinhas!

Refiro-me não aos animais, mas sim aquelas pessoas que resolvem sempre ir para o ginásio quando o calor aperta, e se lembram que precisam de perder uns quilitos para não fazerem fraca figura na praia. E acreditem que não são tão poucos assim. Esta altura deve ser a altura de ouro para os ginásios, pois a afluência aumenta exponencialmente. Ainda por cima as andorinhas nem jeitosas são! (Desculpa linda, mas não consegui resistir a este comentário. Mas tu sabes que é eu a brincar).

Não que me incomode o facto de essas pessoas lá irem, o que me incomoda a serio, é o que elas lá vão fazer! Aparecem em Maio/Junho e depois esperam milagres. Querem perder a gordura que acumularam desde Setembro do ano anterior. Passaram o tempo todo a comer “merdas” e tudo o que faz mal e engorda, e agora em um ou dois meses querem milagres. Nem quem lá anda o ano inteiro consegue, quanto mais elas.

Pior ainda é que são tantos que ocupam as máquinas todas, para não falar que depois ficam lá sentados a passar o tempo, e depois ficam a olhar para nós, que temos este hábito maluco de frequentar o ginásio no ano todo, com cara de esquisitos (as) quando lhe pedimos para utilizar a máquina que ele (a) está a ocupar desnecessariamente.

Estes utilizadores têm também por hábito ir andar nas bicicletas, e passam lá uns 45 minutos, disso sou testemunha! Mas também o sou que lá ficam a ver a TV e a pedalar devagarinho, devagarinho e às vezes quase parado. Será difícil perceber que as calorias que se perdem não são pelo tempo que se passa sentado na bicicleta, mas sim pelo esforço físico que se despende a andar nelas!

Depois enchem todas a aulas de grupo, porque acham giro ir, e como não estão habituados a fazer nenhum exercício desistem a meio. Conclusão: Nem aproveitam a aula, nem deixam as outras pessoas aproveitar.

É por estas e por mais algumas questões que eu detesto a altura das andorinhas.

Tenho Dito!

Um abraço,

4 comentários:

  1. Opa andorinha tu .... vai mas é andar de bicicleta e para de refilar :D

    ResponderEliminar
  2. Bem, Sr. Joaquim, deste duas num dia só, hem!!!!

    Para quem quase só dá uma dia sim dia não estás em grande!

    Quanto às duas escritas de hoje, muitas boas!! E quanto às andorinhas, andam para aí tantas, uhhhhh!!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não andas na defensores de chaves é que estou a dar formação lá perto e ainda podemos beber um copo que isto de ginásios não é para mim.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Não ando lá, mas para beber um copo com um amigo vou a qualquer lado ;)

    ResponderEliminar