sábado, 16 de maio de 2009

A Primeira vez.



Embora saiba que o tema poderá ser algo pessoal, arrisquei, e decidi falar aqui da minha primeira vez!

Quase toda a gente tem uma, que a maioria não se esquece, principalmente o seu parceiro nessa sua aventura ou o porquê desse passo. O aonde, por vezes vai-se esquecendo, pois por norma nunca ficamos apenas na primeira! Depois de se ganhar o gosto é sempre a aviar! Salvo seja o termo claro. No entanto umas pessoas começam mais cedo que outras. Ultimamente está a ser muito cedo mesmo, ainda um dia deste vinha a ouvir que já começam agora na escola primária!

No entanto acho que deveremos fazê-lo com gosto, saborear e tirar daí algo de positivo. Quanto a mim, foi o que eu fiz! Não com quem tinha pensado inicialmente, mas não me senti defraudado, gostei e desde aí tenho tentado ser assíduo no acto em si. Admito também que a primeira foi muito rápida, mas durou o que tinha de durar, foi o tempo suficiente!

Mas porque dar esse passo? Muita gente começa porque vê os outros fazê-lo, outros porque fica bem, outros ainda fazem porque sempre tiveram esse gosto intrínseco (mais uma palavra cara Baco_3) em si!

Eu admito, a minha primeira vez não foi muito cedo, mas foi quando me deu a vontade, e mais importante ainda foi quando eu quis! Tinha eu 33 aninhos de idade, sim é verdade, eu tinha 33 aninhos quando me decidi a ler um livro por gosto pela minha primeira vez!

Sim o tema é a primeira vez que se lê um livro! Não todas essas indecências que já estavam a magicar e a recordar! Obviamente que não estou a contar os livros técnicos todos que fui obrigado a ler (ainda por cima em Inglês) ou aqueles que supostamente deveria ter lido na escola (nomeadamente os Maias, que apenas li o resumo, e as Viagens na minha Terra, que a minha maninha me contou a história. E serviu porque me safei). Estou a falar apenas de livros literários, ou o que normalmente chamamos de comuns livros! E devo dizer que essa necessidade me apareceu depois de ter criado este blog, portanto para além de tentar escrever qualquer coisa de jeito aqui (já tive de melhorar o português), agora também tento melhorar mais algumas coisas, e daí senti a necessidade de ler mais também! E posso garantir que essa foi a primeira vez que me deu gosto ler!

O primeiro livro foi “Sei Lá” da portuguesa Margarida Rebelo Pinto, um livro soft, pequeno e óptimo para principiantes, que fala de banalidades e de vidas comuns a nós todos. Foi uma leitura rápida e interessante. O que estava previsto, pois foi aconselhado pela minha mulher linda (novamente a plagiar o Gorby, que andou a fazer asneirada valente e a mulher deve-o ter posto a dormir no sofá e ele está a tentar safar-se) seria “O Anatomista” mas teve de ficar para depois, pois não estava disponível. No entanto já tenho o meu próximo alvo … Desta vez vai ser uma serie … Vou começar pelo Crepúsculo e depois os seguintes 3 livros desta saga (Lua Nova, Eclipse e o Amanhecer)! Estes aconselhados pela colega Sandra!

Um Abraço,

3 comentários:

  1. Grande Jmagalha, a escrever ao FDS muito bem sim senhor.

    Gostei muito e é verdade, que se o blog nos ajuda a melhorar a escrita ( palavras caras também ) os livros têm um poder estranho de nos catapultar, numa piscina por exemplo, para meio de uma batalha ou uma intriga amorosa.

    Termino dizendo: "Estimado JMagalha, é realmente um bom tema para um concelho com quarenta e tal freguesias ter 65 casas de meninas é obra lol, espera que já está na calha..." - esta foi a 1ª vez que falei de ti do meu blogue.

    ResponderEliminar
  2. Olha, estás armado em fura greves ou quê? Então agora até já escreves ao fim de semana! Estás bonito estás!

    Olha meu filho, para que conste...li o crepúsculo (twilight)em 1h35!!!!! Vê mas é o filme pá, aprende a viver!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Opa o FDS é para a PS3 .... que história é essa de andar a ler livros e a escrever no blog

    ResponderEliminar