terça-feira, 28 de abril de 2009

10 Bons Momentos

Na sequência do desafio feito pelo Baco_3, cá estou eu a descrever o que eu considero terem sido ou serem 10 momentos bem passados, quer seja pelo prazer que dá ou pela gargalhada que deu ou ainda dá quando me recordo dele!

O Casamento
Foi um dia para recordar, nada de stresses, não tivesse eu ido dar explicações de manha (a minha mãe queria me matar obviamente!). Foi um dia alegre, deve ter sido da quantidade de amarguinha (não tem nada a ver com as amarguinhas, grupo musical, Ok Gorby!) e vodka limão que bebi!

A queda à poça
Era eu um puto, quando cai na asneira de ir com os meus irmãos mais velhos a uma poça perto de minha casa, onde tinha uma bica de água. E o meu mano mais velho diz-me para espreitar uma coisa perto dela, e eu inocente, lá espreitei, escusado será dizer que ele depois me deu um toque e aqui o menino caiu de cabeça na poça. Ainda dizem que os irmãos mais novos têm vantagens.

As tardes da beer
As tardes bem passadas, na altura da faculdade, na esplanada a apreciar a vista, beber umas bejecas e uns tremoços (porque lá não se comem aqueles bichos esquisitos e asquerosas chamados caracóis :S)

O pedido de autorização para namorar
Estava eu no 11º ano e tivemos uma viagem, com o padre de religião e moral, a França e Inglaterra, e tínhamos um grupinho de 8 (4+4) que andávamos sempre juntos (na copofonia inclusivamente) até que o padre (carinhosamente chamado de vermelhinho pela sua cor rosada, que nos dizíamos que era dos copos) decidiu pensar que alguns andavam a namorar e meteu na cabeça que ia ligar para Portugal e falar com os nossos pais e saber se nós poderíamos namorar! Obvio que foi a galhofa total.

Campeonatos de caricas
Os campeonatos de caricas que fazíamos lá na rua, até campo oficial existia, e as caricas tinham equipamento à maneira.

O termino do curso
Foi um momento de recordar, finalmente tinha terminado um dos objectivos de vida e estava pronto para abraçar a carreira profissional com muitas ilusões. Mal eu sabia o que me ia tocar ... Nunca mais chega a reforma, antecipada claro :)

Os jantares de família
Nada melhor que estar junto da família no encontro dos domingos à noite, onde o barulho ensurdecedor dos putos e principalmente do mano mais velho. Por mais que a gente ande, junto da família existe um sentimento diferente. Para não falar no arroz de cabidela ou no coelho estufado que a minha mãe faz...

Os raids
Os bons momentos passados nos raids dos escuteiros, entre muitos deles fica na memoria um de 24 horas num Nacional onde fizemos quase todo o percurso com uma equipa que conhecemos de meninas (não no termo indecente que hoje se usa para meninas) de Vila Real, ou ainda um em que uma colega nossa stressou, desmaiou e não conseguia andar. Tivemos de improvisar uma maca para a tirar do meu do monte onde estávamos, pena ela pesar como o caraças :S

Um som calminho
Deitar na cama ou no sofá com luz apagada e curtir o som da rádio RFM no Oceano Pacifico. Para descomprimir de todos os stresses!

O Domingo à tarde
Nada melhor que ficar um belo domingo em casa no conforto do lar e na companhia da mulher sem fazer puto! Para mim, domingo de qualidade é assim mesmo, sem horas para nada e sem obrigação de nada!

Um abraço,

4 comentários:

  1. Olha lá, e pores como uma das melhores coisas o café das 16h?

    Bom Post!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Também é verdade, é o 11º bom momento ;)

    ResponderEliminar
  3. Tou a ver que no fundo partilhamos a mesma religião o sofá domingueiro, para mim não há melhor para aguentar uma semana de trabalho, um abraço e obrigado por fazeres "0s 10".

    ResponderEliminar
  4. Prontos, vou fazer "os 10" também!!

    ResponderEliminar