quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ainda existe boa publicidade!


Hoje decidi falar sobre a publicidade! Para quem não sabe o que é, pode dizer-se que nos seus intervalos dá os chamados programas, especialmente naquele canal ranhoso que é a TVI (20 a 30 mins de cada vez!)

Estava eu a ver televisão, não a TVI saliente-se, e para não variar começou a dar publicidade e eu pensei – Mas porque raio estou eu a ver neste canal? Vou mas é passar para o único canal generalista que dá alguma coisa de jeito que é o canal 2! Mas isto da qualidade dos canais é tema para falar noutro Post.

Mas entretanto começou a passar alguma boa publicidade, eu sei que é difícil e acreditar, mas foi a verdade. Por incrível que pareça a publicidade não tem de ser um sofrimento! Felizmente ainda existe boa publicidade e se existe alguém que é perito em boa publicidade é sem dúvida nenhuma a Coca-Cola. No entanto no sentido inverso temos muitos exemplos, poderia enumerar alguns mas fiquemos apenas pelos produtos de higiene feminina (nomeadamente os Evax que até dói de ver tanta estupidez junta!) e os de detergentes para lavar roupa.

Estive quase para colocar um exemplo de um anúncio do Evax, mas achei que era demasiada tortura, portanto optei por este do Skip.



Eu sei que poderia ser um vídeo das quintas feiras do Gorby, mas achei que reproduziria melhor a estupidez dos anúncios. Se bem que o Marante era um bom tema para o Gorby dissertar.

Felizmente existe alguns iluminados que conseguem produzir uns anúncios que vale a pena ver, tal como este que para mim é uma verdadeira obra-prima! Apesar do produto em si ser uma boa porcaria, vale a pena apreciar a sua mensagem!



A verdade é que estamos aqui para que sejamos felizes, infelizmente uns mais que os outros, e pior ainda uns à custa dos outros.

Um abraço,

5 comentários:

  1. Quantos aos anúncios publicitários, também acho que quase nenhum vale a pena, a não ser os do nosso glorioso! Cartão Benfica, Kit Sócio!!!!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. tá bom, tá bom, eu só gostava de saber o que vai na cabeça de um gajo, ou pior, de uma equipa de criativos para fazer anuncios como o skip, devem ter consumido o produto ( errado claro está )

    ResponderEliminar
  3. PS: não vi se a minhas desculpas foram aceites, pazes?

    ResponderEliminar
  4. http://www.portaldapropaganda.com/cannes/noticias/2008/0079

    ResponderEliminar