quinta-feira, 16 de abril de 2009

Resumo da Liga dos Campeões


Hoje decidi fazer uma apreciação, isenta claro, sobre os 16 avos de final da Liga dos campeões. Por acaso nesta jornada estava lá um dos meus clubes de coração desde pequenino. Sim, porque eu sempre tive dois clubes de coração, um é o Glorioso SLB e o outro é o clube que joga contra os porquitos do FCP!

Mas nesta jornada até correu razoavelmente, o Man United lá ganhou aos azuis por 0-1, pena ter sido um resultado escasso! Mas desta vez Gorby, tens de dar o mérito ao capitão pachachas (também conhecido por Cristiano Ronaldo ou CR7 ou o gajo que andou com a Merche ou o que andou com aquele espanhola que mostrou as mamocas e andava a beijar outra gaja ou o que faz umas valentes “parties” com o Nani e o Anderson ou ….). Não sei ainda se devo dizer se foi um belo golo ou se foi um valente frango do Helton (igual a si próprio da maneira que nos tem habituado, infelizmente menos vezes do que eu gostaria). Não posso deixar de dizer que até sofri um bom bocado a ver o jogo, pois por azar aqueles azuis ainda marcavam um golito sem saber de onde e lá íamos ter de aturar esses gajos a acharem-se os maiores de maneira a ninguém os poder ouvir. Sim, porque um clube como aquele, em que os adeptos são as piores coisas que existem e onde não se pode conversar com eles não pode ser grande coisa. Eu conheço muitos portistas e posso dizer que apenas se pode conversar civilizadamente com meia dúzia deles o resto é tudo impossível conversar. Basta ter como referência alguns dos seus adeptos mais proeminentes como o Pôncio Monteiro ou o Manuel Serrão. E depois ainda dizem que devemos ser portugueses e que deveríamos torcer para que o clube português ganhe! Bah!!! Eu não sou hipócrita! Por mim deveria ter perdido era por uma dúzia. Até já estou a imaginar o título de “A Bola”. “Humilhados!” ou então “Tão perto do sonho e acabam enrabados!”. Digo que até já sonhava com essa goleada. Mas confesso que o que mais gosto é de ver o focinho de porco do PC quando eles perdem.

Mas passemos aos restantes jogos, já chega de bater no menino até porque eles não merecem tanto tempo de antena. Gostei do resultado do Arsenal, 4-0 fez-me lembrar o resultado que eles fizeram contra os porquitos :)

O Chelsea - Liverpol foi talvez dos melhores jogos da Liga dos campeões, pena esta ideologia de jogar para marcar não exista no nosso campeonato. Ainda por cima os que se marcam os árbitros anulam como no último Benfica-Académica.

Quanto ao Barcelona-Bayern até aprece castigo por terem andado a gozar com as criancinhas (deve se ler Sporting, sim porque quem leva 12 do Bayern só pode ser criancinhas), aqueles 4-0 fez-me relembrar o jogo dos lagartos e teve o poder de me deixar a imaginar – Se o Barcelona deu 4 ao Bayern e o Bayern deu 12, sim 12 acho que não perdi nenhum, ao Sporting qual seria o resultado de um Barcelona-Sporting!

Não posso terminar sem deixar aqui mais uma bela frase do comentador dos resumos que deu na RTP1 – “O Barcelona é a equipa que melhor futebol pratica, tirando o Messi e o Iniesta, que são os únicos que devem ter permissão para correr com a bola, todos os outros devem ter ordens só para Bate e Foge”.

Já agora, para um “cromo” que tinha no MSN a mensagem “Porto, és o orgulho de Portugal!”, estou com curiosidade para saber qual a mensagem dele amanha.

Pronto e agora que já libertei e partilhei algum do meu contentamento com o resultado termino por aqui.

Um abraço,

5 comentários:

  1. ora aqui está um comentário desprovido que qq preferencia clubistica, não tarda nada tás a ser chamado para comentandor de um canal de televisão, e porque foste tão isento vou arriscar que és do benfica... mas é um tiro no escuro.

    ResponderEliminar
  2. Jmagalha, desculpa o que te vou escrever, não te quero ofender mas és um parvalhão que não sabe o que diz, que só vê o futebol de acordo com as suas cores, não sabes dar valor a quem de direito! Quem devia ser enrabado não era o FCP era o Capitão Pachachas, mas como gosto tanto dele, devia pelo grande golo que marcou receber um prémio ainda maior, doze pilas naquele cu!!!
    Quanto o FCP, p*** que os pariu!!! E como sou um gajo isento aqui vai....

    SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!!!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que não sou entendida em futebol mas pensava que "FCP" significava "Fodid** Comidos e Paneleiros"

    SLB SLB SLB : Superiores Lindos Bons

    ResponderEliminar
  4. O meu 2º clube também é aquele que joga contra os "porquitos" do SLB (aqueles que só fizeram um ponto na uefa, num grupo vergonhoso de tão fácil que era...).

    ResponderEliminar
  5. Desculpem..., mas esqueci-me de assinar o post (imediatamente anterior) que deixei.

    Abraço a todos,

    Gonçalo

    ResponderEliminar