quarta-feira, 18 de março de 2009

As Cotas!

Pois é amigos, o tema de hoje é as cotas.

Não! Não estou a falar daqueles mulheres de meia-idade (para ser amigo, na realidade é muita!), que ainda estão em plena forma, enxutas ou como se diz à boca grande "BEM BOOOOOOAAAAAAAAAASSSSSSSS"!

Não! Também não estou a falar do guito que se paga para ser sócio de alguma coisa ou clube! Decididamente futebol não é tema ultimamente, tanto mais que o Benfica não ganhou o fim-de-semana passado e sobre o Sporting não vale a pena "bater mais no ceguinho" (Pronto! Lá vou ter de aturar aqueles gajos novamente! Ok, Ok, bater no ceguinho também pode querer dizer o mesmo que todas as coisas relacionadas com tocar, espancar, e todas as outras definições que a gente conhece para aquele acto em si!).

Sim, hoje vou novamente abordar um tema político. É que aqui o "Je" é uma pessoa culta! E como tal, nada melhor que um assunto sobre politica para dissertar! Afinal os políticos também falam, falam e não sabem o que dizem, é mais ou menos um a juntar ao barulho (Eu ia escrever "molhe" mas imaginei que estes gajos iam fazer piadas com isso portanto optei por barulho).

Hoje o meu assunto é as Cotas nas listas para as eleições! É verdade, para os mais desatentos passou a ser obrigatória uma cota de pelo menos 33% de mulheres nas afamadas listas! Não quero com isto dizer que não ache que as mulheres são uma mais-valia nas referidas listas, porque eu acho que o são! Mas por favor, agora é necessário haver cotas! (Tanto mais que eu acho que a maioria das mulheres são suficientemente inteligentes para não se meterem nisso).
Mas pelos vistos acharam que seria necessário obrigar a que existam mulheres nas listas, sim porque isto é obrigar mesmo! Eu até já tenho medo do que isto vai dar! É que eu meus amigos, conheço algumas que estão numas listas que... (prefiro nem comentar, porque estar a chamar de burras era uma ofensa, para os burros claro!). Tanto mais é incoerente esta lei que tem de existir, e por ordem, pelo menos uma mulher depois de dois homens, no entanto esta "cota" apenas se cinge à lista, porque se depois ela desistir do seu mandato já não precisa de entrar uma mulher, pode entrar um homem. Pelos vistos é só para a lista, no resto já não interessa!

Eu sou um defensor dos direitos das mulheres (sim porque as mulheres merecem ter liberdade e um lugar ao Sol, por isso todas as casas deviam ter cozinhas grandes e com telhados de vidro para passar o Sol!). Acho sinceramente que as mulheres deveriam ter acesso aos mesmos direitos que os homens, tal como remunerações iguais conforme o trabalho que fazem. Agora não me venham com essas cenas de feministas que querem igualdades, porque isso é impossível, tanto o é que somos diferentes (felizmente!), portanto não podemos pedir igualdades em tudo!

Tanto mais que depois só querem igualdades em algumas coisas, sim depois querem as mordomias que tinham antes de querer as igualdades! Se os homens não as elogiam todos os dias, se não dizemos "estás bonita hoje!" ou "estás mais magra!", se não as deixamos passar à frente na porta, se não lhes abrimos a porta para elas passar/entrar e tantas coisas mais.

Já agora, outra coisa que acho errado, é sem dúvida, a celebração do dia da mulher, sim porque isso para mim é a pior coisa que se poderia fazer, é a mesma coisa que dizer - Coitadinhas delas, deixa lá arranjar um dia para elas. - No entanto deixo a minha homenagem à origem desse dia, que é a memória de uma serie de mulheres que morreram queimadas dentro de uma fábrica enquanto lutavam pelos seus direitos. Isso sim é uma coisa a lembrar, agora comemorar o dia da Mulher, desculpem mas acho pior a emenda que o soneto! Se bem que diga-se, em abona da verdade, que o dia é usado por muitas mulheres para comemorar o dia juntas em jantares e afins. Eu cá nem quero imaginar o resultado dessas festas. Desde que me disseram que uma determinada pessoa contou isto, e passo a citar - "Eu também vou ao jantar de mulheres, o ano passado a partir de determinada hora era vê-las em cinta e soutien a dançar!" - Bem, nem quero imaginar o degredo que deveria ter sido! - De cinta! Eu teria ouvido bem! De cinta e soutien!

Mas pronto, depois de ter escrito tanta asneira, onde só queria deixar a minha ideia de que sou contra as Cotas (entenda-se percentagem de mulheres nas listas politicas).

Já agora e para ajavardar mais isto, se ainda fosse umas mulheres como a ministra da Defesa de Espanha (Carme Chacón, 37 anos)



Ou a ministra da Igualdade de italia (Mara Carfagna)



Estava bem, agora não … Tinha de nos sair a ministra da educação (Maria de Lurdes Rodrigues), coloquei as duas fotos porque não conseguia decidir qual delas era a mais bonita :)




Estamos mesmo em crise!

Um abraço,

7 comentários:

  1. Amigo,
    estou sem palavras, nem sei bem o que te diga, o assunto em si, a ilustração, a tua dissertação, não sei... queria disser algo mas o quê...já sei!!!!!!!!já sei!!!!

    FDX, ó minhoto-caribenho, vou-te ensinar lisboeta de uma vez por todas para te evitar mais problemas!! Tudo o que seja espancar, tocar, bater, esgalhar, aviar, esticá-la, descascar não podes usar amigo!
    Deus te valha!!

    ResponderEliminar
  2. Possa não conseguiste arranjar fotos melhores ...
    Igauldades é muito giro mas tudo o que é trabalho de carga e força somos nós que fazemos ... até a porra da barba tem de ser feita todos os dias ... se querem igualdade, que façam a barba todos os dias ... :D

    ResponderEliminar
  3. Bem Jony, agora a sério, é que já te estas a passar com isso da barba! Até eu hoje depois de ter feito a barba me lembrei! Ei lá! Eu vou trabalhar com o jony hoje :S e agora escreveres essas coisas de novo! Deixa-te lá disso dos beijos pá!

    ResponderEliminar
  4. Opa ... aki o Joãozinho sem braços ... tem algo a dizer ... eu não tenho nada a ver com os beijos ... só sei que o Gorby e o Jmagalha ... fizeram os 2 a barba (como já referi no meu blog).... Beijos só á minha mulher ...

    ResponderEliminar
  5. zaca...zaca...zaca..., confesso que ainda não li mas depois faço o comentário como deve ser...

    ResponderEliminar
  6. Estimado, bem..., estamos lá, agora é sem medos não preocupes com o que os outros dizem porque vamos ter sempre alguma coisa para dizer, gostei do dia do cremado, perdão mulher... não concordo com a sua continuidade, das duas uma, ou temos também o nosso dia ou acaba-se logo com isto, porque senão também teremos para breve o dia da BICHA...Apita o comboio... ( fixe tu começas com a cota e eu acabo com A PITA )

    ResponderEliminar
  7. Acabas com A PITA! ... Não sei porque mas não me soa bem... cuidados com essas afirmações!

    ResponderEliminar