segunda-feira, 16 de março de 2009

Será só um "Mito Urbano"?

Pois é, passado o fim-de-semana (sim porque tenho mais que fazer ao fim de semana) cá estou eu para mais uma dissertação (Hãa, pois é amigo Baco, também sei palavras caras).

O tema para hoje foi inspirado, tenho de o admitir, na conversa com a minha esposa quando lhe estava a contar que tinha-me tornado alguém neste mundo (tinha criado um BLOG! Sim porque para ser alguém neste mundo tem de ter um Blog ou usar óculos!), agora já era alguém disse-lhe eu ao que ela me respondeu como primeira observação:
- E que andas a escrever lá? Mal do casamento aposto! Hiiiii!
Que palavras injustas as dela!... e eu que ainda nem sequer tinha escrito sequer uma linha acerca desse tema, não que não tivesse pensado que seria um tema engraçado, mas ainda não tinha escrito. - Afinal sou novo nestas andanças! Se bem que, note-se, só posso escrever pelo que ouço pois a minha única superstição que tinha, e essa resultou, foi ter uma mulher que me ajuda a pensar que isto é apenas um Mito Urbano.

A minha questão de fundo para hoje é sem dúvida uma questão que eu gostaria de ver esclarecida. Será que as mulheres mudam o seu comportamento para com os homens depois de um anito? Será verdade ou será apenas mais um Mito Urbano? (Pronto! depois desta é que estou tramado se a Nanda for ler isto...). Mas ela não mudou - Está cada vez melhor!

Quantas histórias conhecemos nós que durante o primeiro ano de namoro elas são só carinhos, festinhas, deixam ir ver a bola, deixam ir ao café beber umas cervejolas com os amigos e nem reclamam? Passado um ano, que é o tempo que elas devem julgar necessário para se considerarem seguras no namoro, de que está firme, lá começam elas com as suas exigências.

E se isto se aplica no namoro, depois de casar é que é. No primeiro ano de casado é que é uma maravilha, não é por acaso que um homem engorda depois de casar (elas até cursos de cozinheiras devem ir fazer para enganar o desgraçado). Sim, porque homem que é homem é sempre um bom garfo.
Mas eu continuei elegante (ou magricela como diz a minha mãe que tanto sofre comigo...) ! Tudo graças a minha linda mulher que me ensinou o que é um ginasio! Agora não saio de lá :) (Desta Fernanda vais gostar! Já ganhei uns pontinhos)

Sou honesto, quando tenho um casamento para ir fico cheio de remorsos pelo rapaz. Quantas vezes já eu tentei avisá-los, mas eles estão ceguinhos (como estão sempre todos). Mas eu estou lá no dia para dar os parabéns à Noiva, e um abraço ao noivo com uns sentidos "pêsames". (xi! que esta agora foi forte demais).

Mas sou só eu que vejo isso, quantos amigos (as) temos nós que depois de casados parece que não os reconhecemos? Será que o casamento causa desgaste nos relacionamentos? Quantas pessoas ainda estão casadas por comodismo, porque é socialmente correcto estar casado e ter filhos (assunto a abordar brevemente). Porque razão nesta nossa sociedade de hoje, em que tentamos sobreviver e não viver como deveríamos? Todos aqueles casais que passados anos ainda se dão tão bem, ou melhor ainda, que no primeiro ano é que são a excepção? Porque razão é que esses mesmos casais é que são olhados com ar de surpresa e marginalização? Afinal o casamento é para que? Qual o verdadeiro sentido do casamento? Que significado tem para ti estar casado? Será que depois de casar não podes continuar a ser aquele par de namorados que quando estão juntos têm aquele brilhozinho nos olhos, que existe uma cumplicidade entre ambos, que gostam de estar e fazer coisas juntas, que gostam de sentir apenas o toque um do outro?
Aquilo que me custa mais perceber no meio disto tudo, podem me chamar retrógrado, mas é sem duvida a facilidade com que hoje se casa e se descasa, na primeira dificuldade vai cada um para o seu lado e pronto! Passado 15 dias já existe substituto (a).

Se bem que eu ache que um dos grandes males disto tudo é nós esquecermos as nossas belas tradições. Sim, porque eu nunca me vou esquecer das minhas tradições. Como verdadeiro Minhoto! Uma das mais belas tradições da minha terra é sem dúvida, a tradição de o homem chegar a casa borracho e dar uma carga de lenha na mulher! Pode não saber porque o deu, mas ela com certeza vai saber! Eu cá já tratei do assunto, aproveitei que estava sozinho em casa e dei umas palmadas ao peluche dela, que estava em cima da cama, que não me deixava ver a TV em condições. Eu cá sou assim …. Não perdoo, mas se ela sabe estou tramado!

Já agora, o segundo comentário dela foi para me dar na cabeça - que o que tinha escrito cheio de erros ortográficos e gramaticais - não sei aonde é que ela foi buscar essas ideias, mas pronto! Neste texto já me esforcei mais um bocado para tentar não dar muitos erros.

Em conclusao, que me dizem, será verdade ou Mito Urbano ?

Um abraço!

3 comentários:

  1. Primeiro Escuteiro, depois da Tuna, de seguida Kizomba, agora espancar o peluchinho??????? Espancar o pelunchinho era quando se tinha 11/12 anos e se estava a ver aquele grande filme "AS 101 DE ALMADA!" Ai Quim que já te vi melhor! Um abraço amigo!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bem... este tema tem muito que se lhe diga:
    1º - Casamento: estou casado há 10 anos e não me queixo, não recomendo a ninguem, cada um sabe de si.
    2º - "Como verdadeiro minhoto " não resisto á rima, uma na p**** e outra no escroto...( escroto é uma palavra cara não é ? )
    3º - Peluche: Cá chamamos-lhe spank the monkey.
    Por ultimo só tenho que pedir desculpa à tua mulher que tem que estar a ler estas babuseiras...abraço

    ResponderEliminar