terça-feira, 31 de março de 2009

O Povinho e os seus Politicos



Devo admitir que hoje estive indeciso no tema a escrever (entre este e outro tema), mas achei que hoje estava inspirado para estas coisas.



Depois de ler um artigo do público sobre o Isaltino saltou-me a tampa! Mas que raio de políticos temos nós? É que pelo que tenho vindo a assistir eles andam todos com problemas de memória! Primeiro foi o Vitorino que quando era ministro do Guterres se esqueceu de declarar uma casa que tinha (coitado! Deve ser aviso de Alzheimer!), engraçado que só se esquece disso, nem por isso deixa de ir buscar os ordenados (sim aqui é plural, porque estes senhores não têm apenas um).

Depois assistimos ao belo do senhor sem medo de Gondomar andar a distribuir electrodomésticos para "comprar" uns votos. E não é que conseguiu ser eleito! Passado algum tempo, e depois de ser indiciado ou suspeito, já nem sei ao certo o que foi, de alguns crimes a direcção do PSD achou que não seria um bom candidato, mas ele achava que sim e então mesmo caindo sobre ele todas essas suspeitas lá se candidatou e novamente o povinho, sim não tem outro nome, lá o elegeu novamente.

Temos também a famosa Sr.ª Felgueiras, que depois de ter fugido à justiça para o Brasil, e ainda depois de ter gozado connosco dando aquelas entrevistas no Brasil. Depois vem para Portugal, não é presa e ainda por cima é candidata à câmara e adivinhem... É eleita pelo mísero povo! Acaba condenada (para espanto de todos) e ainda sai do tribunal como vencedora e mártir!

Poderia falar do nosso primeiro, mas acho que não vale a pena, não há palavras para falar dele, além que depois levava com um processo em cima, pelo menos ia ser lido pelo SIS!

Também poderia falar do Avelino Ferreira Torres que acabou, como eu acreditava que ia acontecer, ilibado mais uma vez. Também poderia falar dele mas existem tantos para falar, infelizmente, que não posso falar de todos.

Mas o que mais me deixou indignado foi esta notícia do Publico que deixo alguns excertos:

«O autarca Isaltino Morais admitiu hoje que foi de "forma inconsciente" que não declarou uma conta bancária da Suíça ao fisco e ao Tribunal Constitucional...»

«Não tive consciência de que havia um problema fiscal, nunca me passou pela cabeça"

«...a declaração apresentada por um político ao Tribunal Constitucional "nunca era levada a sério por ninguém" e "não valia nada".»

«Quanto ao facto de ter depositado na Suíça mais de 1,321 milhões de euros entre 1993 e 2002 - período em que auferiu, enquanto presidente da Câmara e ministro do Ambiente, cerca de 351 mil euros - o arguido voltou a negar a origem ilícita das verbas, tal como aponta a acusação. "Então e os salários da minha mulher, as vendas de património? Mas que raio de investigação é esta?" - questionou, explicando que entre o dinheiro angariado em campanhas eleitorais anteriores a 2005, cujas sobras também depositou na Suíça, contavam-se, por exemplo, ofertas monetárias de 50 euros de cantoneiros do município. "Dá-me dinheiro quem quer, quem acredita em mim", acrescentou.»

Depois de ler isto eu nem queria acreditar. Então um autarca não sabia quais as obrigações? Depois os políticos queixam-se que a classe está descredibilizada! Com pessoas assim de que é que esperam? Mas pior que eles é o nosso povinho, que em altura de eleições tudo esquece e o que querem é festa! E acabam sempre a votar naqueles que não merecem sequer ser os cantoneiros (sem descrédito pela profissão) quanto mais o autarca.

Deixo aqui o link da noticia para a lerem na totalidade, e garanto-vos que vale bem a pena! Notícia do Isaltino

Um abraço, de alguém indignado com este tipo de politiquices

3 comentários:

  1. Bem, eu acho que temos aqui um autarca que é uma degeneração do Robin do bosques e o seu lema é:
    "Roubo a todos para dar ao meu concelho e fico com uma comissão"

    ResponderEliminar
  2. Avante Camarada Avante!!

    Quim, tu muda é o nome do Blog para:

    Internacionalquimposts.blogspot.com!
    Estás a ficar mais conhecido que o C. Ronaldo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Roubar todos roubam, por isso é gosto de viver no concelho... nos outros roubam e não dão nada, aqui pelo menos sempre vejo desenvolvimento.

    ResponderEliminar